Cuidados e Manutenção das Peças

As joias em aço, uma das grandes Tendências atuais, são caracterizadas pela sua leveza, por estarem sempre na moda e por completarem qualquer look sem esforço.
São feitas a partir de um metal que contém propriedades antialérgicas, o que leva inúmeras pessoas com problemas de pele – ou pele sensível – a procurar especificamente este tipo de material.
Embora nem sempre se associe qualidade a este tipo de bijuteria, na verdade, a sua durabilidade pode ser extensa, desde que a sua limpeza e utilização sejam feitas com os devidos cuidados.

Como prolongar a durabilidade dos teus acessórios em aço?

Para aumentar a durabilidade das suas peças um dos cuidados a ter, desde logo, é evitar a aplicação de perfumes, sprays, maquilhagem, detergentes e todos os produtos que contenham químicos. Para além disso, e como algumas substâncias podem deixar as peças sem brilho ou alterar a sua cor original, é importante evitar o seu uso em praias, devido ao contacto com água salgada, ou em piscinas, devido ao contacto com água que contenha desinfetantes, como por exemplo o cloro.

Nesse sentido, é também aconselhável retirar a bijuteria em aço quando realiza a sua higiene diária e em momentos de maior transpiração, visto que o suor é igualmente corrosivo.

Os cuidados indicados deverão ser reforçados nos acessórios que contenham materiais delicados como pérolas, pedras, brilhantes, zircónicas, elásticos entre outros.

Como limpar o aço?

Com a utilização e o desgaste do tempo, algumas substâncias como cosméticos, pó, entre outros, vão deixando um deposito de sujidade nas suas peças e, por isso, tornam-se menos estéticas.

Para evitar este tipo de situações, é crucial limpar regularmente as suas peças sempre que as notar mais sujas. Assim, vai garantir que as suas joias permanecem vistosas por mais tempo.

Quando se fala na limpeza de peças em aço, existem algumas precauções a ter, pois, embora o aço possa, grande parte das vezes, ser limpo com qualquer produto já que não passa por nenhum processo de oxidação natural, em alguns casos, pode danificar-se.

Nesse sentido, e por se tratar de um metal muito duro, o aço pode ser limpo com um pano macio ou uma esponja pois, em superfícies mais lisas, os riscos são muito comuns. Para superfícies mais trabalhadas recomendamos o uso de uma escova de dentes macia. É conveniente secar com um pano de algodão.
No caso de materiais delicados como as pérolas, pedras naturais, brilhantes, zircónicas ou elásticos, estes requerem alguns cuidados específicos. Sugerimos que a sua limpeza seja feita com um pano macio e húmido e que sequem antes de serem guardados.

Como guardar as suas peças em aço?

Devido às características acima mencionadas, recomendamos que guarde, individualmente e de forma delicada, as suas joias em aço. Para tal, pode utilizar sacos de tecido macio ou então serem usadas caixas pequenas ou com separadores, garantindo que ficam separadas de outras peças, nomeadamente aquelas que são feitas de outros metais. Passe na nossa secção de caixas de relógios para encontrar o modelo perfeito para si e para as suas joias.

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.

Carrinho de Compras

close